Sipat 2018: escritório presente na semana de prevenção de acidentes de trabalho do HRC

Dr. João Lucas de Mattos levou a palestra “Doenças do Trabalho e Afastamento Previdenciário” ao evento promovido pelo Hospital Cristo Redentor

 

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Hospital Cristo Redentor (Cipa/HCR) promoveu, de 17 a 21 de setembro, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat) 2018. No período, foram realizadas várias atividades com o objetivo de promover a integração dos trabalhadores da instituição e informá-los sobre prevenção de possíveis acidentes no ambiente hospitalar. O Dr. João Lucas de Mattos, advogado sócio do escritório Woida, Magnago, Skrebsky, Colla & Advogados Associados, participou do evento com a palestra “Doenças do Trabalho e Afastamento Previdenciário”.

Durante a abertura do encontro, o gerente de Administração do HCR, Márcio Souza de Barcellosa destacou que a Sipat é realizada para aprimorar os conhecimentos dos funcionários da instituição. “Essa semana é fundamental para preparar os trabalhadores nos desafios do dia a dia numa área hospitalar”. Já o presidente da Cipa da instituição, Cléber Garbin, parabenizou a comissão organizadora da Sipat e agradeceu todos presentes no evento. “A Cipa tem como objetivo prevenir acidentes e doenças no ambiente de trabalho. E um de nossos objetivos é promover anualmente a Sipat para informar os trabalhadores na prevenção desses possíveis acidentes”, ressaltou.

 

 

Após as mesas de bem estar, voltadas à orientações de saúde no ambiente de trabalho, Mattos trouxe aos trabalhadores(as) uma base jurídica sobre as doenças do trabalho e o afastamento previdenciário. Na ocasião, aproveitou para ampliar o debate sobre a Previdência, pautando o projeto de reforma e os malefícios que este, caso seja aprovado, causará à classe trabalhadora.

As mesas que seguiram no dia e nas demais datas do evento trataram temas como a Doação de Sangue e de Órgãos, Violência contra a Mulher, Racismo Institucional, entre outros.

Fonte: WMSC & Advogados Associados (com informações de Guilherme de Faveri / GHC)